7 de ago. de 2016

Resenha- Na Mala do imigrante - Ligia Boldori -


Autor: Ligia Pereira Boldori
Editora: Chiado
Páginas:156
Gênero: Ficção

Bom vou falar um pouco do livro para que vocês saibam do que este se trata:

Ele é composto de pequenas narrativas, que tratam do mesmo assunto, imigração. Todos as histórias contidas nele são reais mas com informações trocadas, ou seja não é relatado o nome dos verdadeiros personagens.

Falando de imigração, cada conto é relacionado aos seus  estágios, ou seja desde a preparação da viagem até o retorno da mesma.

Opinião:

Bom quando eu criei meu instagram literário que antes de se chamar "Lendo com Daniel" se chamava "sonho de leitura", Ligia Boldori foi a primeira autora que eu conheci e que eu consegui conversar e com isso eu pesquisei o nome dela a biografia e resenhas sobre o livro dela , mas infelizmente a cota de parcerias para MG já estava completa, alguns meses depois por uma graça do destino, ela fez mais uma seleção e eu passei, e eu finalmente descobri os segredos da mala.

O tão esperado livro atendeu todas as minhas esperanças, e não me decepcionou em NADA. Eu pude ver como o trabalho da autora é bom, mesmo sendo este seu primeiro livro . A dedicação explicita na escolha das palavras e o carinho que ela teve em colocar o significado de algumas palavras no rodapé do livro soma em muito na hora da leitura.

Um livro amável. Cheio de sinceridade que deixa o leitor de "boca aberta".


Edição:

 Falando da foto que o livro carrega na capa, eu simplesmente
Fiquei impressionado com o carinho que a chiado teve com ela, a foto trata do assunto do livro com muita delicadeza.

A capa foi muito bem produzida, talvez seja o trabalho da Chiado que mais tenha gostado, desde as fontes ao papel escolhido, foi tudo muito bem produzido.



Meu próximo elogio para edição vai para a lombada do livro
que também é linda.                                                                                                                                                                                                                                                                  


"Cada mala uma história...
Cada história uma vida...
Segredos guardados....
                   Na Mala do Imigrante...   "                          
  A diagramação também é perfeita, o tamanho da fonte foi muito bem escolhido.

O vocabulário que autora apresentou   no rodapé durante o livro também ficou perfeito, pois foi usado uma fonte em tamanho reduzido para diferenciar o vocabulário do texto   isso foi muito bom                                                                                                                                        
                                                                                                                                                                                                                  O livro recebeu  nota 10
pois ele é simplesmente
perfeito.

Ele está disponível no
site da autora, e  você
pode conseguir um
exemplar autografado
clicando "aqui"

Obrigado pelo carinho
pela dedicatória Ligia.

E obrigado  você que
leu mais essa postagem.
Não deixe de seguir meu
perfil do google+, e até
a próxima.
                                                                                                                                                                                                                        


Nenhum comentário:

Postar um comentário